Mondo Trasho

Olá, meus caros amantes da podreira. Neste novo espaço você poderá encontrar notícias, curiosidades e dicas a respeito de toda e qualquer coisa relacionada à cultura tosca e trash.

E como pequena amostra do que vem por aí, este primeiro post é sobre o rei do cinema trash, John Waters.

Mondo Trasho é o nome de uma das primeiras películas do cineasta, lançada em 1969. Desde aquela época Waters vem explorando em suas obras o lado podre da sociedade norte-americana, usando como cenário de quase todos seus filmes sua cidade natal, Baltimore.

Humor escrachado, péssimas atuações, escatologia e uma paixão por figurinos e cenários cafonas são suas marcas registradas. Mas com o passar do tempo, Waters, hoje uma “tia sessentona”, começou a pegar um pouco mais leve – se bem que seu último longa,Clube dos Pervertidos, de 2004, foi retalhado pela Motion Picture Association of America e, ainda assim, foi lançado com o certificado “NC-17”, proibido para menores de 18 anos.

Mas Waters e seus filmes são reverenciados, ao ponto de Hairspray, de 1988, ter virado um musical da Broadway, que deu origem a uma refilmagem estrelada por John Travolta.

Entretanto, nem sempre foi assim. Por muito tempo Waters foi considerado o “papa do cinema-nojo” devido a obras como o cultuado Pink Flamingos – 1972, que de vez em quando passa no canal de TV por assinatura Cinemax.

Nesta que é sua obra-prima, Waters brinda o público com imagens “agradáveis” como a de uma mulher sendo penetrada com uma seringa.

Mas a seqüência emblemática de “Pink Flamingos” é aquela em que o travesti Divine – musa inspiradora de Waters, morta em 1988 – come excremento de cachorro. Pois é esta cena singela que inaugura o Toscorama. Assista, se tiver estômago…

1 Comment

  1. What the %!@$&@# japonês? hahahaha

    Melhor post ever!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s