Cuidado! Piranhas atacarão os cinemas em 2008!

Depois da boa recepção nas bilheterias americanas da refilmagem de Halloween de Rob Zombie, eis que outro remake de um clássico do cinema B dos anos 70 está para chegar às telas.

A bola da vez é o infame Piranha, cujo original foi dirigido em 1978 por Joe Dante (Gremlins), com produção do papa dos filmes de baixo orçamento, Roger Corman.

Ainda que tardiamente (3 anos depois, pra ser mais preciso), Corman lançou Piranha para capitalizar em cima do sucesso de Tubarão, de Steven Spielberg. Vale lembrar que o produtor fez o mesmo em 1993 ao distribuir seu Carnossauro semanas antes que o blockbuster Jurassic Park, de Spielberg, tomasse conta dos cinemas de todo o planeta.

Para completar, Corman tinha como estrela de Carnossauro a veterana Diane Ladd, ninguém menos que a mãe na vida real da atriz principal de Jurassic Park, Laura Dern. Coisa de gênio.

Mas voltemos às piranhas. A direção e o argumento desta nova versão ficaram à cargo do francês Alexandre Aja, que é responsável por Viagem Maldita (2006), razoável refilmagem – mais uma – do angustiante thriller Quadrilha de Sádicos, assinado em 1977 pelo “pai” de Freddy Krueger, Wes Craven.

A sinopse do longa, que deve estrear nos EUA em 2008, promete ao menos algumas gargalhadas: um tremor de terra liberta piranhas pré-históricas em um lago do Arizona.

Outro indício de que Piranha deve seguir a linha do “terrir” é a presença de um tal de Josh Stollberg como co-roteirista. Seus créditos anteriores incluem episódios do desenho da bruxinha Sabrina e uma comédia adolescente intitulada High School Kids (2005).

Bem, se o novo filme for tão engraçado quanto Piranhas 2 – Assassinas Voadoras – veja o vídeo abaixo, já vale uma locação do DVD. Piranhas 2 (1981), diga-se de passagem, marca a estréia na direção de James Cameron, que depois faria Exterminador do Futuro, Aliens – O Resgate, True Lies e Titanic. Quem sabe o que o destino reserva para o tal do Josh Stollberg?

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s