Novidades em DVD e horários da Mostra de São Paulo

Chega às melhores lojas do ramo nesta quarta-feira (17) uma edição “de luxo” do tosco e divertido O Albergue.

O DVD é duplo e traz alguns extras como uma entrevista do diretor Eli Roth para um programa de rádio, 16 minutos de cenas cortadas e, o mais legal, uma conversa com o cineasta japonês Takashi Miike (Audition), que faz uma ponta como um milionário asiático cliente do clube do terror de O Albergue.

O senão fica para o desleixo da distribuidora Sony que não legendou nenhum dos extras do disco.

Na semana que vem, dia 24, sai em DVD uma caixa da Universal com três ótimos filmes de zumbis. A “Coleção Presente Especial Terror” (ô nomezinho…) traz Todo Mundo Quase Morto, Terra dos Mortos e Madrugada dos Mortos.

Terra dos Mortos é a 4ª parte da série de zumbis criada pelo “pai da matéria”, George A. Romero. Pode não ser uma obra-prima como A Noite dos Mortos-Vivos, ou um excelente filme como Despertar dos Mortos. Mas certamente é melhor que Dia dos Mortos.

Nele os zumbis ganham uma liderança e aprendem a manusear armas de fogo para invadir uma cidade-fortaleza criada para proteger os ricos. No elenco: Dennis Hopper, John Leguizamo e a fantástica Asia Argento (abaixo).

Madrugada dos Mortos é a refilmagem do Despertar dos Mortos de Romero, porém sem a crítica social e com zumbis velocistas. Apesar disso, é um filmão e possui um dos desfechos mais legais dos últimos tempos (assista até o final dos créditos).

Por fim, Todo Mundo Quase Morto, “comédia-romântica-com-zumbis” que revelou a dupla Edgar Wright (direção/roteiro) & Simon Pegg (ator/roteiro). Hilário, o filme mostra como Pegg tenta salvar seu namoro em meio a uma epidemia de mortos-vivos em Londres. A luta no bar ao som de Queen é antológica.

E para quem curte o escurinho do cinema, começa nesta sexta a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A programação foi divulgada. Anote as datas e horários de exibição de Grindhouse:

À Prova de Morte
21/10 – domingo – 22h40 – Cinesesc
25/10 – quinta-feira – 13h30 – Espaço Unibanco de Cinema 3

Planeta Terror
19/10 – sexta-feira – 21h30 – Cinemark Shopping Eldorado
30/10 – terça-feira – 13h – Unibanco Arteplex 1

E atenção: os dois filmes serão exibidos em seqüência na sexta-feira (26), no Cine Bombril: Planeta Terror às 22h e À Prova de Morte à 0h.

Last but not least…

A Mostra ainda fará uma “noite Zé do Caixão”, com a projeção de À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1966) no Cine Bombril, dia 25, a partir das 19h10. A sessão inclui ainda a exibição de trechos do ainda inédito Encarnação do Demônio e um debate com o próprio José Mojica Marins.

1 Comment

  1. Madruga dos Mortos, do Zack Snyder, é o melhor filme de zumbi do meu tempo (leia-se 86 em diante). Na minha modesta, e simplória, opnião.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s