As musas do Toscorama


Assim como fazia o escritor Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, nos anos 70, este blog elege suas “certinhas”, ou melhor, suas “tosquinhas”.

Mindy Clarke

Em “A Volta dos Mortos-Vivos 3” (1993), Mindy se transforma em zumbi e passa a se mutilar para controlar sua fome por miolos e poupar o namorado. De quebra, sua personagem antecipa o hype do body piercing, ao introduzir todo tipo de material perfurante na pele.
volta dos mortos vivos 3

 

Mathilda May e Natasha Henstridge

Ambas interpretam alienígenas sedutoras que atacam terráqueos incautos. Mathilda é uma vampira espacial vinda do cometa Halley em Força Sinistra (1985). Já Natasha é o resultado de um experimento com genes extraterrenos em A Experiência (1995). Desnecessário dizer que as atrizes ficam nuas em ambos os filmes.

Jessica Alba

Antes de se tornar estrela de Hollywood, Jessica participou da comédia trash adolescente Mão Assassina (1999). A foto abaixo só comprova que ela é a melhor coisa da película.

mão assassina

 

Rose MacGowan e Marley Shelton

O elenco de À Prova de Morte até traz mais atrativos para o público masculino, mas a dupla de Planeta Terror – a outra metade de Grindhouse – é insuperável. A stripper com perna de metralhadora e sua parceira médica dão um show contra os mortos-vivos do hilário filme de Robert Rodriguez.

rose mcgowanplaneta terror

 

Salma Hayek

Rodriguez e Tarantino, as cabeças por trás de Grindhouse, criaram outra musa do cinema trash: Santanico Pandemonium. Ao servir tequila em seu pé com uma cobra a tiracolo, a dançarina demoníaca de Um Drink no Inferno (1996) lançou a estrela de novelas mexicanas Salma Hayek em Hollywood.

Barbara Nedeljakova

A modelo tcheca tem o chamado “physique du rôle”. Ela é perfeita (nunca o adjetivo foi tão bem empregado) para interpretar uma das beldades que atraem um grupo de turistas manés dos EUA para O Albergue infernal criado pelo diretor Eli Roth em 2005.

albergue

 

Sheri Moon Zombie

Mulher do roqueiro-cineasta Rob Zombie, a californiana Sheri convence como Baby Firefly, a insana filha do Capitão Spaulding (Sid Haig), o palhaço mais doentio das telas, nos filmes A Casa dos 1000 Corpos (2003) e Rejeitados pelo Diabo (2005).

sheri moon zombie

 

Sirpa Lane

Finlandesa revelada pelo fotógrafo David Hamilton, Sirpa protagonizou uma das seqüências mais bizarras da história do cinema em La Bête (1975), adaptação bem peculiar do conto A Bela e a Fera assinada pelo provocador Walerian Borowczyk. Nela, a atriz é violentada pela Fera do título em francês – uma espécie de lobisomem. Tudo mostrado de forma bem gráfica pelas lentes de Borowczyk.

sirpa lane la bete

 

Patty Mullen e Fabiana Udenio

Patty, ex-modelo da revista “Penthouse” (clique no link ou na foto abaixo para vê-la nua no ensaio da revista), e a ítalo-argentina Fabiana entram na categoria “garotas ressuscitadas pelos namorados”. A primeira estrela Frankenhooker (1990), em que é morta acidentalmente por um cortador de grama e é “reconstruída” com partes de corpos de prostitutas. Fabiana, que pode ser vista ainda em Curso de Verão (1987) e no 1º Austin Powers (1997), passa por um processo semelhante em A Noiva do Re-Animator, lançado também em 90.

frankehookerfabiana udenio

Marilyn Burns e Jessica Biel

A loira Marilyn comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Leatherface e sua família canibal no clássico O Massacre da Serra Elétrica – que na verdade é uma moto serra – (1974). O produtor Michael Bay e o diretor Marcus Nispel decidiram atualizar o longa em 2003 e escolheram Jessica Biel para o papel da mocinha.

E por falar em Leatherface, a HBO exibe nesta sexta-feira (22), às 23h, o documentário Going To Pieces: The Rise And Fall Of The Slasher Film, que analisa os filmes de psicopatas por meio de depoimentos de gente como Wes Craven, John Carpenter e Tom Savini. Imperdível!

7 Comments

  1. Muito bom!!!! Que cultura tosca!

  2. Puxa não sabia que o Trash ainda agradava ás pessoas. Bem interessante essa questão das musas não só em filmes de terror B, como os A, pois como sabemos para um bom filme de terror nada melhor que a mistura: grotesco e sublime…

  3. Acho que as atrizes deveriam estar mais nuas….quanta beleza…

  4. Como esquecer Nastassja Kinski na “Marca da Pantera”?!!!

  5. muito bom o post!
    seu blog e otimo!
    parabens

  6. Isabela, permite uma correção: e MULHER PELADA! Não têm mais o que fazer não, seu bando de machões pervertidos! heheheheheh….

  7. buenas, daniel!
    tb me amaro em produções bizarras, inclusive qria trabalhar com isso por incrível q pareça! ahuahuhua

    olha só, a mtv tem uma série chamada tv kaos, q é beeem tosca mas eu sempre dou risada, se quiser dá uma olhada aqui

    http://mtv.uol.com.br/mtvoverdrive/?name=DESTAQUES&id=100068


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s