Lars Von Trier e o Anticristo

O egocêntrico, marqueteiro (e talentoso) cineasta dinamarquês Lars von Trier – aquele que ajudou a criar o “franciscano” movimento Dogma 95 e assinou longas como Os Idiotas e Dogville – em breve começa a rodar Antichrist, sobre um casal que perde o filho e decide morar em uma sinistra e isolada cabana.

Apesar dos clichês presentes na trama, Von Trier, que nos tempos de Dogma execrava filmes de gênero – se bem que abandonou logo a regra ao dirigir o melodrama musical Dançando no Escuro em 2000, sabe como surpreender (e manipular) o público.

Esta não será a primeira incursão do diretor no terreno do horror. Von Trier criou, na década passada, a minissérie The Kingdom para a TV de seu país. O programa, sobre o bizarro cotidiano de um hospital mal-assombrado, foi exibido por aqui no Eurochannel e deu origem a uma versão norte-americana, o Kingdom Hospital.

1 Comment

  1. Acho que deve ser coincidencia, posso estar enganado, mas o Kingdom Hospital foi baseado direto da obra do Stephen King, terá sido The Kingdom baseado na mesma obra?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s