Em busca da mulher superior

Para ilustrar a incansável procura de Josefel Zanatas pela mulher superior, José Mojica Marins sempre contou com um elenco feminino disposto a tirar a roupa e enfrentar cobras, aranhas e demais animais nojentos e asquerosos. O novo Encarnação do Demônio, que estréia nos cinemas nesta sexta-feira, não é diferente e traz uma polêmica cena envolvendo um rato.

As garotas dos filmes do Zé do Caixão poderiam fazer parte da galeria de fotos de um usuário do Flickr que assina como Marcello Polletti (personagem de Marcello Mastroianni na ficção científica A Décima Vítima, dirigida em 1965 por Elio Petri). Seu perfil no site (www.flickr.com/photos/poletti/sets/) traz álbuns com imagens de beldades do cinema B, em especial das décadas de 1950 e 1960.

Há, por exemplo, o “Hammer House of Hotness” com as musas das produções do estúdio britânico Hammer. Nele, estrelas como a Bond girl suíça Ursula Andress (na foto abaixo) e a icônica Raquel Welch de Mil Séculos Antes de Cristo (1966) exibem sua formosura.

Outro set divertido tem imagens das moçoilas desnudas de Orgy of the Dead, preciosidade trash de 1965 com roteiro assinado por Edward D. Wood Jr., o gênio por trás de Plan 9 From Outer Space, tido como o Cidadão Kane dos filmes ruins.

Como diria Mojica, é, praticamente, diversão garantida.

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s