Após "pornô", Kevin Smith quer rodar filme de terror

Um dos nerds mais legais de Hollywood, Kevin Smith declarou ao site Ain’t it Cool na semana passada que seu próximo projeto deve ser o terror Red State.

Mas as perspectivas não são nada animadoras, como o próprio Smith adiantou ao site. O diretor de Procura-se Amy, O Balconista, Dogma e O Império do Besteirol Contra-ataca atualmente dedica-se ao lançamento da comédia Zack and Miri Make a Porno e só deve iniciar as filmagens de Red State em março do ano que vem.

Outro problema que Smith antevê é a dificuldade para conseguir financiamento e distribuição. Ele já havia escrito em seu blog que os irmãos Weinstein, antigos colaboradores do cineasta, desistiram de produzir o filme por causa de seu tema polêmico: o “Estado vermelho” do título faz referência aos estados do meio-oeste dos EUA, em sua maioria republicanos e conservadores, representados pela cor durante as eleições. O longa ainda será inspirado na figura do controverso pastor batista Fred Phelps, famoso por incitar o preconceito contra os homossexuais.

“(o tema é)notoriamente desolador, há personagens antipáticos tomando decisões horríveis, um final infeliz no qual todo mundo morre, e um diretor de qualidade questionável que nunca trabalhou com este gênero antes”, disse Smith a Harry Knowles, do Ain’t it Cool, listando os problemas que tornam Red State um filme não comercial.

3 Comments

  1. Daniel,

    Vi os posts do vídeo bizarros só agora. Mas vou te mandar um link, pelo menos a título de curiosidade, acho q vai curtir …

    http://br.youtube.com/watch?v=rWjhxnVcmgg

    Té !

  2. Olá Daniel, meu nome é Domênica Zitto e estudo jornalismo pelo Mackenzie. Estou escrevendo uma reportagem sobre a colaboração dos leitores não formados em comunicação social na produção de notícias nos grandes portais. Gostaria de saber se você poderia colaborar comigo com uma entrevista, uma vês que você é o editor de conteúdo do Minha Notícia do IG.
    Obrigada
    Domênica Zitto

  3. […] a coisa for real, Apatow se juntará aos colegas Kevin Smith (Procura-se Amy, O Império do Besteirol Contra-Ataca) e Paul Thomas Anderson (Magnólia, Sangue […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s