Mansão Macabra na av. Paulista

Para a irritação dos Policarpos Quaresmas, eis que alguns eventos na capital paulista celebrarão uma das mais tradicionais festas pagãs anglo-saxãs, o Halloween. Na av. Paulista, uma das principais artérias viárias da cidade, a tradicional Casa das Rosas, casarão da década de 1930 transformado em espaço cultural em 1991, se tornará a Mansão Macabra entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

A programação traz a apresentação de uma peça de Jean Paul-Sartre, um recital de “poesia macabra” e um saraokê (misto de sarau com karaokê) para adultos na noite do dia 31 e a matinê “Rá-Lou-Im na Casa das Rosas” para crianças na manhã seguinte.

Mas o que interessa a este blog é a Mostra de Filmes de Horror com a exibição de 10 curtas de terror e suspense, a partir das 23h. Os destaques ficam para Akai, Behemoth e Coagula, de Carlos G. Gananian, elogiado por sites gringos especializados como o Twitch Film; e Noturno das Almas, de Kapel Furman, com Samantha Dalsoglio (foto).

Dois curtas da mostra você pode conferir abaixo:

Zumbis, de Gustavo Chiapetta

Junho Sangrento, de Joel Caetano

2 Comments

  1. Muito previsivel o do Zumbi. Copia fiel de filmes classe B americanos. Não tem nenhuma criatividade. Pobre mesmo!

  2. É muito bom que o gênero deixou de caminhar só por lugares undergrounds pra tomar espaços mais visados pela mídia como a Casa das Rosas. Aliás, os responsáveis por essa sessão de horror é uma mostra só sobre o genêro que vai acontecer no CCBB e no CCSP. Espero que não seja só uma moda…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s