Dia do Cinema (Tosco) Brasileiro

Na última quarta-feira, 5, comemorou-se o Dia do Cinema Brasileiro. Para lembrar a data, o Toscorento indica um simpático e divertido filme que passou praticamente despercebido pelos cinemas no ano passado, mas está atualmente na programação do canal de TV por assinatura Telecine Premium: Saneamento Básico.

Na película, os moradores de uma pequena cidade gaúcha precisam de verba para a construção de uma fossa para o tratamento de esgoto, mas a prefeitura só tem dinheiro para financiar a produção de um vídeo. Para conseguir a grana para a fossa, um grupo de amigos (Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Lázaro Ramos) resolve produzir “O Monstro da Fossa”, um curta digno de Ed Wood.

A cena em que o pretenso diretor vivido por Ramos dá dicas de atuação ao monstro interpretado por Moura é hilária. Ponto para Jorge Furtado (Ilha das Flores e O Homem que Copiava), um dos mais talentosos diretores/roteiristas do atual cinema brasileiro.

PS – Por fim, fica outra dica, desta vez de um filme realmente tosco. Ao gravar minha participação no programa TV Curioso, Marcelo Duarte me falou sobre uma verdadeira pérola: Bacalhau, paródia brazuca do Tubarão de Spielberg dirigida em 1976 por Adriano Stuart (que interpretou o Capitão Oswaldo Pontes em Encarnação do Demônio). Saiba mais sobre Bacalhau no Blog do Curioso

1 Comment

  1. Não conhecia este filme ‘Bacalhau’, valeu pela dica!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s