CURTAS E TOSCAS

 

ZUMBIS GAYS
Após mortos-vivos velocistas (em Madrugada dos Mortos e Extermínio), zumbis no avião (Flight of the Living Dead), de estimação (Fido – O Mascote), pornôs (Porn of the Dead), ninjas (Ninjas vs. Zombies) e judeus (Night of the Living Jews), além dos “desmortos” espanhóis de Rec, eis que surge aquele que talvez seja o primeiro filme GLS de mortos-vivos. Otto, or Up with Dead People, do canadense Bruce La Bruce, conta a história do personagem-título, um jovem zumbi que vaga pelas ruas da capital alemã à procura do namorado que tinha quando era vivo.

Otto
Não é para todos os gostos. O Mr. Disgusting, do site Bloody Disgusting, só agüentou a primeira hora do filme, que chamou de “lixo pretensioso”. De qualquer forma, “Otto” foi exibido nos festivais de Sundance, nos EUA, e de Berlim, e chegou por aqui no RioFan – Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, ocorrido em abril, e no Mix Brasil.

DEATH PROOF
deathproof 

Em outubro, publiquei um texto informando a suposta nova data de estréia de À  Prova de Morte, de Quentin Tarantino, no Brasil. O filme – que vem sendo adiado desde junho de 2007 – deveria ter chegado às telas no dia 5 de dezembro, mas, mais uma vez, não estreou. O Blog do Bonequinho, do site do jornal “O Globo”, havia informado, ainda em outubro, que o longa foi jogado para 2009, sem previsão de data. A desculpa, agora, é a crise financeira mundial. Por sorte, vi À Prova de Morte em uma sessão dupla com Planeta Terror, durante a Mostra de Cinema de São Paulo do ano passado.

MAIS TOSQUEIRA NA TV PAGA
ovelha negra 

Me deparei com outra preciosidade tosca na TV por assinatura neste final de semana. Em exibição na HBO, Ovelha Negra é uma tremenda bobagem sobre um experimento genético que transforma pacíficas ovelhinhas em animais sedentos por sangue e carne humana. É hilário e tem cenas bem nojentas. E um detalhe, trata-se de uma produção neozelandesa, terra que já revelou Peter Jackson (que assinou o “tratado trash” Fome Animal e ganhou o Oscar por O Senhor dos Anéis). Quem sabe o que o futuro reserva para o diretor Jonathan King, de Ovelha Negra ? Confira o trailer abaixo.

 

2 Comments

  1. Porque você não baixa o filme da internet,consegui o filme todo,em inglês e já passei para o DVD.

  2. Cara, eu vi esse filme e não quis acreditar que era sério… pensei que era algum desses programas tipo jakass e tal, mas era um filme mesmo. Dei muita risada, meu pai ainda queria entender o filme, hehehehehe.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s