O lado tosco dos atores indicados ao Oscar

Muito se fala neste ano sobre a “ressurreição” da carreira de Mickey Rourke, indicado ao Oscar por sua atuação em O Lutador após anos de vacas magras e escolhas erradas — alguém se lembra de um filme chamado Harley Davidson & Marlboro Man (1991)? Mas os colegas que concorrem com Rourke também possuem algumas máculas em seus currículos.

Richard Jenkins – conhecido pelo seriado A Sete Palmos, Jenkins foi lembrado pela Academia por sua atuação no drama Aprendendo a Viver. No entanto, há pouco mais de uma década, o ator viveu um psiquiatra que demonstrava ter bom conhecimento a respeito do uso de áreas de descanso de rodovias por homossexuais no besteirol Quem Vai Ficar com Mary?

Frank Langella – premiado em 2007 com o Tony pela montagem teatral de Frost/Nixon, Langella repetiu a interpretação do ex-presidente dos EUA Richard Nixon (aquele que renunciou após o escândalo de Watergate) no filme de Ron Howard e levou uma indicação ao Oscar. O ator não teve a mesma sorte ao encarnar outro “vilão”, Esqueleto, o inimigo de He-Man, no malfadado Mestres do Universo (1987).

Sean Penn – antes de virar um diretor e ator de prestígio, acumulando 1 Oscar e outras 4 indicações (a deste ano é pela cinebiografia Milk – A Voz da Igualdade), Penn era mais lembrado pela fama de encrenqueiro e por espancar a ex-mulher Madonna. Dessa fase, o destaque é o surfista chapado Jeff Spicoli da comédia adolescente Picardias Estudantis (1982); para muitos, a melhor atuação da carreira do astro.

Brad Pitt – O Curioso Caso de Benjamin Button falhou ao tentar ser o Forrest Gump desta década e o galã deve voltar pra sua mansão de mãos abanando, para ser consolado pela bela esposa Angelina Jolie. Os tempos são outros. Em 1992, Pitt se meteu no equivocado Mundo Proibido — uma espécie de Roger Rabbit para maiores –, e protagonizou cenas constrangedoras ao lado de uma versão em desenho animado de Kim Basinger.

A entrega do Oscar acontece no domingo, 22, às 22h. A Globo detém os direitos de transmissão para a TV aberta, mas como o BBB e os desfiles de escolas de samba dão mais audiência, quem quiser acompanhar a premiação ao vivo vai ter que sintonizar no canal pago TNT.

2 Comments

  1. Olá Daniel,

    Sou Duquian, do blog sedentário.org. Gostaria de conversar com vc via msn (duquian@hotmail.com) ou gtalk (duquian@gmail.com) a respeito de vc escrever uma coluna semana lá no sedentário.

    Fico no aguardo de um contato.

    Grande abraço!

  2. Não acho “Mundo Proibido” um filme tão ruim e eu realmente gostei da atuação de Pitt em “Benjamin Button”.
    Fora isso, estou de acordo.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s