Bruno Aleixo e seus conselhos toscos

Após um breve hiato, eis que este blog volta a trazer sugestões de preciosidades toscas. A dica da vez é sobre o mais recente sucesso oriundo da internet lusitana: um ewok — aqueles bichinhos irritantes criados por George Lucas em O Retorno de Jedi — da cidade de Coimbra especialista em fazer observações ácidas sobre a vida e o mundo.

Seu nome é Bruno Aleixo, um personagem em animação digital criado no final de 2007 pelo GANA (Guionistas e Argumentistas Não-Alinhados), um grupo de roteiristas portugueses, para uma série de curtas “póstumos” intitulada Os Conselhos Que Vos Deixo.

Os vídeos fizeram um sucesso tremendo e Aleixo, que revelou ter encenado sua morte fugindo para o Rio de Janeiro, foi “contratado” para comandar uma espécie de talk show no canal pago lusitano SIC Radical.

Entretanto, antes de estrear seu programa em novembro do ano passado, Aleixo foi obrigado a passar por uma “cirurgia plástica”, por problemas com uns americanos, “o George e o Lucas”, conforme conta em seu episódio de estreia na TV, e passou a ter uma cara de cachorro. No programa, ele comanda um bate-papo bizarro ao lado de amigos bizarros como o Busto (um busto de Napoleão Bonaparte), Dr. Ribeiro (um médico invisível) e o Homem do Bussaco (um ininteligível misto de Tony Ramos, Pé Grande, mendigo e homem das cavernas).

Para se ter uma ideia do humor nonsense do Programa do Aleixo, confira o esquete em que o ex-ewok disputa uma partida do videogame Street Fighter com o Busto.

E no vídeo abaixo, Aleixo discorre sobre sua admiração por alguns clubes brasileiros de futebol.

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s