Tarantino em Cannes, mas e no Brasil?

Quentin Tarantino exibiu no Festival de Cannes, nesta quarta-feira, 20, seu mais novo filme: Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, que não é uma refilmagem da produção B italiana de 1978, quase homônima a não ser por uma pequena diferença de grafia).

No longa, Brad Pitt é um tenente do exército americano que comanda um grupo de soldados judeus à caça de escalpos de nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No elenco ainda há o canastrão Eli Roth (amigo de Tarantino e diretor de O Albergue) e a belíssima Diane Kruger (Tróia). O clima deve ser de escracho, conforme dá pra perceber pelo trailer.

A première mundial de Bastardos Inglórios, que deve estrear por aqui no dia 23 de outubro, de acordo com a distribuidora Paramount, me leva a (re)lembrar o trabalho anterior de Tarantino: À Prova de Morte.

O filme, de 2007, teve sua estreia brasileira adiada por pelo menos 4 vezes. A desculpa da distribuidora Europa Filmes foi a fraca bilheteria de Planeta Terror. Pra quem não se lembra, Planeta Terror e À Prova de Morte foram concebidos como uma sessão dupla de filmes e dessa forma foram exibidos nos EUA, onde também não renderam muito dinheiro.

Tudo bem. Aposto que ninguém mais espera ver À Prova de Morte nos cinemas brasileiros. (Ainda bem que vi na Mostra de Cinema de São Paulo de 2007!) O problema é que o filme continua na geladeira e não sai nem em DVD. Parece que o pessoal da Europa não sabe o que fazer com ele!

1 Comment

  1. […] Se acredita, prepare-se pois antes do Natal deve chegar aos cinemas brasileiros, finalmente, À Prova de Morte de Quentin Tarantino. Só pra relembrar, o filme foi lançado em 2007 e desde então teve seu lançamento adiado pela dist… […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s