O asilo dos picaretas de Hollywood

Chega aos cinemas do mundo todo no final do mês  Transformers: A Vingança dos Derrotados, um dos mais fortes candidatos a hit da temporada nas bilheterias. Junto com ele, chega às locadoras dos EUA Transmorphers: Fall of Man. Não, não se trata de erro de grafia. Os “Transmorphers” nada mais são do que outra das produções picaretas do estúdio norte-americano The Asylum.

 

Criado em 1997 por ex-executivos do estúdio australiano Village Roadshow (co-produtor de sucessos como Matrix e Onze Homens e um Segredo),  o Asylum surgiu como uma companhia modesta, especializada em filmes de horror de baixo orçamento, lançados diretamente em DVD.  Em 2005 o estúdio descobriu sua “vocação”, produzir cópias paupérrimas dos blockbusters do momento, com o lançamento nas locadoras de uma versão tosca de Guerra dos Mundos, ao mesmo tempo em que Spielberg colocava sua superprodução com Tom Cruise nos cinemas. Resultado: a rede Blockbuster encomendou mais de 100 mil cópias do DVD para a Asylum, que decidiu investir somente no “filão” das versões B de filmes famosos.

De lá para cá, a Asylum produziu “pérolas” como The Day Earth Stopped (que rendeu um processo da Fox, por causa de seu O Dia em que a Terra Parou – The Day Earth Stood Still),  Pirates of Treasure Island (“chupado” da cinessérie Piratas do Caribe),  Street Racer (cópia de Speed Racer), 100 Million BC (“versão” de 10.000 a.C.), Allan Quatermain and the Temple of Skulls (lançado junto com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e outros com títulos ainda mais “descarados” como The Da Vinci Treasure e The Terminators. 

 

O primeiro Transmorphers chegou às locadoras em 2007, 2 dias antes da estreia de Transformers nos cinemas. O produtor David Michael Latt se defendeu dizendo que não tem a intenção de enganar ninguém. “Apenas quero que meus filmes sejam vistos. Outro estúdio pode fazer um filme com robôs gigantes, cujo lançamento coincida com o de Transformers, e chamá-lo de ‘Robot Wars’. Nós chamamos o nosso de Transmorphers,” justificou.

Confira o trailer do “aguardadíssimo” Transmorphers 2 abaixo.

 
 

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s