Terror em edição de luxo

Não se trata de uma novidade – foi lançado no ano passado, mas aí vai uma indicação para os fãs da cultura tosca. “Cine de Terror” edição em espanhol do livro “Horror Cinema” (ed. Taschen) escrito pelo ator Jonathan Penner (da cultuada comédia de humor negro O Último Jantar) e Steven Jay Schneider, com edição de Paul Duncan. A obra traça um histórico da cinematografia de horror mundial, dividido por subgêneros como “mortos-vivos”, “vampiros e lobisomens”, “assassinos em série” e “fantasmas e casas assombradas”, entre outros.

O texto é bem didático e não traz muitas novidades aos iniciados. A propósito, o grande senão é a exclusão de José Mojica Marins. Não há uma linha sequer sobre o criativo cineasta brazuca. De qualquer forma, “Horror Cinema” é uma beleza de 23.1 cm x 28.9 cm, capa dura e 192 páginas ilustradas com fotografias sensacionais, como é de praxe nos livros editados pela Taschen.

Como é importado, você não deve encontrá-lo por menos de R$ 100 nas melhores livrarias de sua cidade. Mas vale o investimento e pode ser uma ótima opção de presente para o dia dos pais que vem por aí, dependendo do gosto cinematográfico dele.

1 Comment

  1. Ah, mas eu vou querer um!😀
    rsrs


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s