Sam Raimi de volta ao inferno

Aqueles que não curtem filmes de terror devem estranhar que o novo filme do diretor da franquia Homem-Aranha seja Arraste-me para o Inferno, que estreia no Brasil no dia 14. O próprio Sam Raimi, no fundo, também deve estar meio surpreso com a escolha do projeto, afinal, confessou em entrevista à revista “Set” sentir medo ao assistir à produções do gênero.

De todo modo, trata-se de uma volta às raízes para o cineasta, que em 1981 ganhou notoriedade ao se juntar a amigos como o ator Bruce Campbell e os editores (e futuros diretores premiados com o Oscar) Joel e Ethan Coen para produzir o seminal, inovador e tosquíssimo Evil Dead – A Morte do Demônio, a um custo estimado de US$ 350 mil.

Arraste-me para o Inferno custou quase 100 vezes mais, mas ainda assim é absurdamente mais barato que qualquer um dos filmes do herói lançador de teias. Portanto trata-se não apenas de uma volta de Raimi ao gênero que o revelou, mas também a produções mais “modestas”.

A trama traz Alison Lohman como uma funcionária de banco que sofre o diabo porque negou uma grana a uma estranha e vingativa idosa, interpretada por Lorna Raver. O longa foi muito bem recebido pela crítica americana, agradando do pessoal do “diário oficial” da indústria cinematográfica, o “Variety” aos exigentes críticos de jornalões como o “The New York Times”. Os jornalistas pop também gostaram. O veterano Kurt Loder, da MTV americana (inspiração-mor de Zeca Camargo), escreveu que “não se fazem mais filmes como esse, ao menos não se fazia desde que Raimi lançou seu 1º Evil Dead“. Quem também curtiu foi a turma dos sites especializados. A crítica do Bloody Disgusting.com diz que trata-se “simplesmente do filme de terror mais perfeito” a ser lançado em muito tempo.

Agora só falta Peter “O Senhor dos Anéis” Jackson voltar a produzir perólas toscas como Náusea Total e Fome Animal!

5 Comments

  1. É um filme que não deixarei de assistir , pois como foi passado , deve ser bem interresante , pois faz muito meu genero .Este blog está cada vez mais empolgante. Parabéns.

  2. Para nós que apreciamos essses sites , é uma forma de agradar a turma que não é pequena poder apreciar mais um filme do genero.Continue pesquisando sempre este tipo de filme , e passe para nós , pois seu blog é muito visto por nós.

  3. Valeu, Anônimo. Mas não vi o filme ainda, só reproduzi informações da crítica internacional. Se você não gostar, a culpa não é minha! rs. Abraços e obrigado por visitar o blog.

  4. Hail to the king baybey! Ash
    Po excellente Sam Raimi vai mostrar pra Roliúde como se faz filme!!!
    Lembro do corpo dancante da linda no evil dead 2, espero algo assim neste novo!!!
    Bjunda

    Pedro

  5. […] geral criada em 2006 pelo canal americano Spike TV. Os destaques deste ano foram o novo Star Trek, Arraste-me para o Inferno (foto), o sucesso teen Crepúsculo e o seriado da HBO True […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s