As 7 Vampiras no 7 de Setembro

Neste 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o Toscorama recomenda um livro em homenagem a Ivan Cardoso, talvez o nome mais associado, de alguma forma, com o terror no país depois de José Mojica Marins. Durante a Mostra de Cinema de SP do ano passado, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançou a biografia Ivan Cardoso – O Mestre do Terrir, escrita pelo pesquisador de cinema Remier Lion.

O livro relembra a trajetória do cineasta carioca que criou um estilo de cinema próprio, com elementos de horror, comédia, sexploitation e das antigas chanchadas da Atlântida Cinematográfica em filmes como O Segredo da Múmia (1982), O Escorpião Escarlate (1990) e seu grande sucesso, As Sete Vampiras (1986).

“Maldito” como Mojica, Cardoso encontra problemas para fazer com que seus projetos, recheados de cenas de nudez e um humor nada pasteurizado como o de, por exemplo, Se Eu Fosse Você 2, cheguem às telas de cinema. Seu filme mais recente, Um Lobisomem na Amazônia, foi concluído em 2005, mas se encontra na gaveta desde então, por não encontrar distribuidores. Confira o trailer abaixo.

1 Comment

  1. […] No 7 de setembro este blog falou sobre os filmes de Ivan Cardoso, o pai do chamado “terrir” nacional, e lembrou que seu longa mais recente, Um Lobisomem na Amazônia, está pronto desde 2005, mas não conseguia chegar aos cinemas por falta de distribuição. Não conseguia. Eis que acabo de receber um release informando que o filme estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro no dia 6 de novembro. […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s