Remake de clássico de Wes Craven chega ao DVD

A Última Casa, refilmagem de Aniversário Macabro (The Last House on the Left, 1972), que a princípio seria lançada como Terror na Casa do Lago, chega às locadoras nesta semana. O longa conta a história de duas jovens amigas que são raptadas por um grupo de bandidos degenerados que, sem saber, vão parar na casa dos pais de uma das garotas.

94452

Ainda não vi o filme novo, que recebeu elogios da revista “Fangoria” e de sites especializados como o Bloody-Disgusting, mas seu trailer é dos melhores dos últimos tempos (confira-o abaixo).

O original dos anos 70 eu revi há pouco tempo. Tem cenas das mais tensas já filmadas (chega a lembrar o fundamental Sob o Domínio do Medo de Sam Peckinpah, lançado em 1971), mas de cara percebe-se que se trata de um trabalho de estreia. Wes Craven, que depois criaria Quadrilha de Sádicos, A Hora do Pesadelo e Pânico, demonstra certa insegurança e inclui cenas cômicas para aliviar a tensão, mas que parecem tiradas de outro filme, de tão deslocadas. Outro senão é o uso inadequado da trilha musical em algumas sequências. No entanto, o que fica na memória é a crueldade da gangue liderada por Krug (David Hess) e a vingança empreendida pelos pais da jovem Mari. Pra fãs de terror e suspense, é programa obrigatório. O problema é que é difícil de encontrar, pois Aniversário Macabro só foi lançado em VHS em meados dos anos 80, pela Argofilms.

46F3BC

1 Comment

  1. […] da produtora Rogue Pictures, responsável por alguns filmes de terror recentes como Os Estranhos e A Última Casa, parece que gostou do roteiro do “reboot” de O Corvo, longa que acabou por imortalizar […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s