Os melhores filmes de horror do ano

Ainda em clima de Halloween, o site Metacritic (que compila reviews de alguns dos principais órgãos de imprensa dos EUA e pontua filmes, livros, CDs, etc… com base nisso) publicou uma lista com os 10 filmes de terror mais bem avaliados pela crítica americana neste ano.

10. Grace
Espécie de releitura de Nasce um Monstro. Jordan Ladd (Cabana do Inferno) interpreta uma grávida que sofre um acidente que teria matado seu bebê, mas a criança nasce milagrosamente e demonstra um incomum gosto por sangue. O filme estreou no festival de Sundance, onde, segundo relatos, fez duas pessoas da plateia desmaiarem.

grace-paul-solet

9. Pontypool
O diretor canadense Bruce McDonald insiste que seu longa não é sobre zumbis, até criou um termo:”conversationalists”, porque a “doença” é transmitida por meio da pronúncia de algumas palavras do idioma inglês. De qualquer forma, é inegável que trata-se de mais uma variação dos clássicos de George A. Romero.

pontypool V

8. Dead Snow
Mais mortos-vivos, desta vez assumidos. Na trama, zumbis nazistas são descongelados e atacam turistas em uma estação de esqui na Noruega. Pelo jeito, o filme do diretor Tommy Wirkola tem todos os elementos para agradar os apreciadores de um bom trash.

deadsnow_poster

7. I Sell the Dead
Como o título indica, o enredo trata de uma dupla de ladrões de sepultura (um deles é Dominic Monaghan, de O Senhor dos Anéis e Lost) na Irlanda do século 19 que será executada e relembra seus feitos, como ter desenterrado vampiros, zumbis e alienígenas. O tom, óbvio, é de comédia.

i_sell_the_dead

6. A Trilha
Suspense estrelado por Milla Jovovich e Steve Zahn, que interpretam um casal que vive o inferno durante a lua-de-mel em uma paradisíaca ilha do Havaí após tomarem conhecimento de um assassinato que teria ocorrido na região. A direção é de David Twohy (de Eclipse Mortal, que começou a carreira como roteirista de Criaturas 2 e Warlock – O Demônio)

Perfect_getaway

5. Atividade Paranormal
Sensação da temporada nas bilheterias, estima-se que custou US$ 11 mil e já arrecadou mais de US$ 80 milhões. Na história simples, um casal acha que sua casa é mal assombrada e decide captar a ação dos supostos espíritos com câmeras. E haja sustos, como demonstra a campanha publicitária do longa, que registrou as reações da plateia nos cinemas.

paranormal-activity-movie-poster1

4. Sede de Sangue
Incursão do celebrado diretor sul-coreano Chan-wook Park (do maravilhoso Oldboy) no mundo dos vampiros. Com muita ironia, ele mostra como um padre se torna um sugador de sangue após se tornar cobaia de uma vacina.

80924_aa

3. The House of the Devil
Com estética de terror dos anos 1980, o filme de Ti West (Cabana do Inferno 2) mostra duas universitárias comendo o pão que o diabo amassou ao trabalharem como babás em uma sinistra mansão.

HouseOfTheDevil_1

2. Zumbilândia
Comédia com Woody Harrelson liderando uma trupe que busca, como em todos os filmes de zumbis, sobreviver em um mundo dominado pelos mortos-vivos. Aparenta ser uma versão redneck de Shaun of the Dead, com direito a muito gore.

ZombielandReview1-thumb-300x471-25153

1. Arraste-me para o Inferno
Sam Raimi nunca abandonou de vez o horror, gênero que o lançou com Evil Dead. Nos últimos anos o diretor de Homem-Aranha produziu filmes como 30 Dias de Noite, O Pesadelo e O Grito, mas neste ano deu um tempo nas aventuras do aracnídeo para assinar a história de uma funcionária de banco que não imagina a encrenca que vai arranjar ao negar um empréstimo a uma velha cigana.

Cartaz Drag me to hell

37 Comments

  1. […] os 10 melhores filmes de terror deste ano. Não vejo a hora de digeri-los. Daniel Hassegawa refez a lista em português, no seu […]

  2. Faltou o Anticristo.

    • Pois é. O lance é que muitos críticos não consideram o filme do Von Trier como de terror, além do fato de que muita gente caiu de pau nele. Valeu por acessar meu blog. Abraços.

  3. Não assisti alguns desses .. mas esse Drag me to Hell é ridículo!! um dos piores filmes de terror ja feitos .. e olha q eu vejo uns bem ruins de vez em qndo .. Paranormal Activity parece q vai ser legal .. e não vejo a hora de ver ZombieLand

    • Valeu por visitar meu blog, Jordan. Então, também não vi a maioria dos filmes. Muitos nem devem chegar nos cinemas daqui. Acontece que o top 10 foi feito com base na média da opinião de críticos de jornais, sites e revistas dos EUA. Ah, Atividade Paranormal não é uma maravilha, mas vale a pena. Demora um pouco pra engrenar, mas quando começam as cenas do quarto à noite, o bicho pega!

  4. Destes daí assisti à I sell the dead, dead snow e Drag me to Hell. E são bons filmes de terror. Drag me to hell tem ótimos sustos além de momentos cômicos ao meio da agonia, no melhor estilo Evil Dead.

  5. Drag me to Hell é um do piores filmes que ja vi

  6. Ainda não vi nenhum😦

    • Olá Murilo. Tudo bem? Então, alguns dessa lista devem estrear por aqui em breve. As estreias de Zumbilandia e Atividade Paranormal estão previstas para a 1ª semana de dezembro.

  7. Arraste-me para o Inferno
    filme muito bom =)

  8. Arraste-me para o inferno é muito bom, Dead Snow nem tanto…

  9. E Jogos Mortais 6?

    Esqueceu ou é ruim mesmo?

    • A lista não é minha. Foi feita pelo site Metacritic com base nas críticas dos filmes feitas pela imprensa dos EUA durante o ano. Pelo jeito, Jogos Mortais 6 não entrou porque foi detonado pela crítica. Pessoalmente, não gosto da série Jogos Mortais. Apesar do final do primeiro filme ser muito bom, a estética de videoclipe, com câmera e cortes frenéticos, me irrita. Mas respeito a opinião de todos. Se alguém viu o Jogos Mortais 6 e gostou, por favor, mande seu comentário para o blog.

  10. […] Os 10 melhores filmes de terror do ano […]

  11. Adoro folmes de terror.Ainda não assisti nenhum mas não vejo a hora de assistir.Pela sinopse,fiquei com muita vontade.

  12. Drag me to Hell é muito bom mesmo! Há tempos não via um filme de terror tão bom, quem falou que o filme é ruim deve ter gostado de Crepúsculo.

  13. ATENÇÃO: Drag me to hell é um LIXO!!! Mas é muito ruim mesmo, ridículamente ruim.

  14. Evocando Espíritos tbém é bom

    • Evocando os Espiritos é mesmo muito bom, e ainda baseado em fatos reais ..

  15. Drag me to Hell é a obra-prima moderna de um dos maiores gênios que já passou pela tela. Quem não sabe gostar de um filme desses, não sabe o que é terror.

  16. Excelente lista, o unico q ainda nãi vi foi Grace os resto aprovados, mais falotu um na minha opinião o melhor do ano, Let The Right One In, não só o melhor terror como tvz um dos melhores do ano!!

    • Concordo plenamente. Let the Right One In (lançado aqui como Deixa Ela Entrar) foi o melhor filme que vi no ano e certamente não entrou nessa lista do Metacritic porque foi lançado nos EUA no ano passado.

  17. Drag me to Hell é muito bom mesmo! Há tempos não via um filme de terror tão bom, quem falou que o filme é ruim deve ter gostado de Crepúsculo.[2]

  18. Só faltam pra eu assistir The House of The Devil,Thirt e Pontypool, mas Concordando com muitos Drag Me to Hell foi muito bom, creio que aquela parte da Bigorna tenha sido o que deixou muitos furiosos pq ficou bem cômica.O Paranormal Activity tbm achei muito bom e seguiu uma forma já antiga de impor medo, que é a já feita no A Bruxa de Blair, Zombieland é filme de Sessão da Tarde hehehhe ou seja medo Zero, o A Perfect Getaway tbm não poem medo em ninguém, tentou explorar o medo e a mania de de perseguição mas num ficou muito bom não, faltou mais suspense ^_^,I Sell the Dead tbm é bem fraquinho o filme me lembrou Os Irmãos Grim, o norueguês Dead Snow começou bem legal porém o fim vira uma carnificina tão grande que começa a ficar cômico dai perdeu o fio da meada, e Grace OMG que filminho ruim,é muito retardado, eu pergunto: Que mãe que vai deixar o bebê mamando sangue? -_-” Tenho esperança que os filmes que eu ainda não pude ver salvem mais a lista pq esse ano realmente nossas opções de Filmes de Terror foram bem fracas.Daniel teria como vc achar a lista dos 10 Melhores Filmes de Terror de todos os tempos?

    • Oi, Carol. Muito legais as suas opiniões sobre os filmes. Sobre a lista dos melhores de todos os tempos, eu não me atrevo a fazer uma (rs.) Certamente cometeria alguma injustiça ao esquecer alguma obra-prima do terror. Mas publicarei até o final da semana uma lista feita pelo crítico da revista Time. É polêmica, tenho certeza que muita gente vai reclamar. rs. Um abraço e obrigado por visitar meu blog.

  19. […] os 10 melhores filmes de terror deste ano. Não vejo a hora de digeri-los. Daniel Hassegawa refez a lista em português, no seu […]

  20. O cara que assisti drag me to hell e diz que gostou ta acostumado com lixo….

  21. […] – Tem estômago forte e gosta de filmes de terror? Então, se liga na lista dos 10 melhores de 2009. […]

  22. cara toodos sao otimos boa parte eu ja vi !!
    concordo plenamente com essa lista !

  23. […] 13 que acabou de passar e seguindo a sugestão da leitora Carol nos comentários do post “Os melhores filmes de horror do ano”, reproduzo desta vez a lista dos 25 maiores filmes do gênero de todos os tempos, segundo o […]

  24. Alguém sabe me indicar onde encontro esses filmes na internet? Via torrent de preferência (com legenda se possível) =)

    abs

  25. O melhores filmes de todos os tempos – Wolf creek, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Rec, Pânico, A Casa de cera.

  26. adorei todos

  27. Acabei de assistir a todos e Sede de Sangue (Bakjwi-Thirst)é na minha opinião o melhor de todos, pensava que Chan-wook Park tinha dado tudo de si em Oldboy visto que seu outro filme pós Oldboy (Lady Vegeance) foi na minha opinião fraquinho,mas subestimei ele ,Sede de Sangue (Bakjwi-Thirst) é fantástico.

    • Legal! Preciso ver este. Oldboy é o melhor filme sobre vingança que eu já vi! Agradeço os comentários e peço desculpas pelas poucas atualizações no blog. É que fiquei doente. Um abraço.

  28. Adoro filmes de terror causam muita adrenila,adorei assistir silent hill,o grito,espiritos,voses do além entre muitos outros filmes que com certesa adorei assistir.

    • Silent Hill foi um filme que me surpreendeu, ainda mais por ser inspirado em um game. Valeu por visitar meu blog, Larissa. Abs.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

