Um top 5 (tosco) da década

Depois de republicar as listas de terceiros, resolvi elaborar a minha com os 5 filmes de terror da última década que mais me impressionaram; trata-se, no entanto, de um ranking feito de forma bem tosca. As escolhas são relativamente recentes, produções que estão mais frescas na minha memória. Decidi também me limitar a 5 títulos porque sei que mesmo se parar para elaborá-la por uma semana, acabarei me esquecendo de uma ou outra película. Sem mais delongas, eis minha lista.

5. Atividade Paranormal
O diretor Oren Peli, a pedido de Steven Spielberg e da Paramount, suavizou o final original (que chegou a vazar na web), mas isso não tira os méritos do longa, que com pouquíssimos recursos provoca belos sustos.

01 (1)

4. Dead Set
Produção para o Channel Four inglês em 5 episódios com um dos desfechos mais sangrentos da história da TV mundial. O enredo? Uma epidemia de zumbis irrompe na Grã-Bretanha no dia de eliminação de um participante do Big Brother e o local fica cercado de mortos-vivos. Não é filme, mas gostei tanto que merece entrar na lista.

dead_set_2

3. Madrugada dos Mortos
Fui ao cinema desconfiado e saí da sala extasiado – principalmente após conferir o destino dos protagonistas durante os créditos finais – com a divertida releitura de Zack Snyder (Watchmen) para o clássico Despertar dos Mortos de Romero.

01

2. Deixa Ela Entrar
O filme não é tão obscuro e perverso quanto o livro que o inspirou. O diretor sueco Tomas Alfredson preferiu acertadamente focar a trama na relação entre a vampirinha e o menino, criando uma inesquecível e mórbida love story.

LDRKI_1024x768_door

1. [REC]
Que eu me lembre, só Atividade Paranormal e este filme me fizeram literalmente pular na cadeira de susto na última década. Os 15, 10 minutos finais de [REC] são de tirar o fôlego e a Niña Medeiros, pra mim, é um dos monstros mais arrepiantes já vistos nas telas.

04

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

